31.5.05

Nomeações

As recentes nomeações por parte do Governo de Nuno Cardoso e Fernando Gomes, respectivamente para as Águas de Portugal e GALP, vêm provar o tipo de clientelismo já em alta velocidade. Se ao primeiro são reconhecidos conhecimentos no sector ao segundo nenhuns. Parece aqui também que José Sócrates está a «limpar» o caminho a Francisco Assis. Longe eles não fazem tantos estragos.

30.5.05

Parabéns...


Também à Rádio Felgueiras, são 16 anos a fazer companhia aos felgueirenses.

Sim ao Não ou Não ao Sim?

Na minha opinião, a vitória do Não à Constituição Europeia em França, não tem fundamento propriamente nesta mas sim numa contestação às políticas governamentais francesas, tornando-se num «Não ao Sim». Serão muito poucas as pessoas que possam e saibam apresentar e esgrimir argumentos sobre a Constituição e as suas implicações no dia a dia de cada um de nós, cidadãos europeus. Não acho também que esteja colocada em risco a U. E., afinal não sobreviveu estes anos sem Constituição?

Parabéns

Parabéns ao Vitória de Setúbal. Nestas coisas, como noutras, é necessário saber perder e ganhar. Podia arranjar desculpas, mas a vitória foi merecida.

23.5.05

Hoje não tenho pachorra

Sinceramente, hoje estava para escrever uma posta para colocar aqui, mas não tenho pachorra. No meio de trabalho para acabar e espreitadelas nos blogues, hoje não me apetece falar de determinadas... como lhe hei-de chamar... circunstâncias.

Desportivismo? II

Da mesma forma que alguns não sabem perder outros não sabem ganhar. Aqui em Felgueiras a Casa do FCP foi vandalizada por adeptos do Benfica durante as comemorações da vitória do campeonato. Os excessos radicalistas são maus em qualquer circunstância.

Desportivismo?

Porque carga de água um grupo de selvagens de cara pintada desata numa correria louca pela estrada abaixo, fazendo lembrar uma carga de cavalaria suicida numa batalha perdida, levantando paus sobre as suas cabeças e baixando-os com estrondo na cabeça de homens, mulheres e crianças que extravasavam a sua alegria numa cidade que também é sua?

20.5.05

Radar de trânsito

Conversa com criança de etnia cigana enquanto depositava o lixo...
- Então o quê que procuras aí?
- Garrafas de plástico para pôr no ecoponto...
- No ecoponto?
- ... sabes... vou a um casamento...
- Ai sim?
- É... só estamos à espera que o meu primo saia da prisão para casar... chau
- Chau....
E assim vai o nosso ambiente

Treino Jedi

Depois da estreia, vejam os treinos Jedi.
(via food-i-do)

19.5.05


A saga continua e há dias que precisava de ser o Batman pendurado na varanda. O que vale é que a razoabilidade perdura.

18.5.05

Dias e dias

Há dias assim, levados da breca. Há dias em que nem sequer devíamos sair de casa, ou pelo menos não devíamos deixar que aqueles que passam a vida nas vísceras dos outros de nós que têm dar o corpo ao manifesto o façam. É daquelas coisas que devia ser lei, e já que há tantas para tantos gostos eu gostava de ter só esta para mim. Obrigado.

17.5.05

G... G... G...

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO!!!!!
Eu sei que foi tardio mas o grito ainda é válido

Ainda sobre os sobreiros

"- Preciso de abater 2000 sobreiros
- Já falaste com o teu ministro?
- Não, já tinha falado com o teu"

13.5.05

Down for bombing


É engraçado como por vezes, as acções ao principio banais, atingem proporções gigantescas...
[quase completamente e absolutamente plagiado]

Down for Maintenance


Eu vi logo isto estava a correr muito bem. Eu a querer deixar uma música para o fim-de-semana e o blogger em baixo. Os vinte minutos já vão sei lá a quantos e eu aqui, com os Da Weasel para carregar …

12.5.05

Divinal

Foi através da Carla Quevedo que descobri a Controversa Maresia. Uma escrita impressionante, tão verdadeira que até dói. A «vieira do mar» gosta de rir e não gosta de anónimos, eu também.


Será uma premonição?

9.5.05

Claro, só podiam ser... ingleses

Esta não lembra a ninguém a não ser aos súbditos de sua majestade. Então não é que em caso do animal de estimação do aluno sujeito a exame final do 12º ano, morrer no dia do dito, este tem um bónus na nota de 2%. Coitados dos animais.

7.5.05

Abrupto

Dois anos de blogosfera. Dois anos em que a visão ficou mais clara, em que se sabe mais, em que a cidanania ficou mais activa, em que o cidadão se faz ouvir e ler, nem que seja por meia dúzia como é o meu caso. A Democracia saiu reforçada. Parabéns.

As escolhas, difíceis, de quem lidera.

Quando aqui defendi Marques Mendes como, dos dois candidatos, o melhor foi porque acreditei que fosse também capaz de fazer isto. Não vale a pena fazer política sem valores éticos e morais, não vale a pena trocar a ética por votos e esquecê-la para não perder algumas câmaras.
Num cenário tão «negro» pós eleições legislativas e quando se avizinham as autárquicas que podem representar um ponto de viragem, Marques Mendes adopta medidas corajosas e decide optar pela ética política. Não se trata aqui de questões jurídicas, até transito em julgado todos se presumem inocentes, mas apenas de defender a imagem, e porque não, o exemplo que os políticos devem dar aos seus concidadãos. E, bem vistas as coisas, não podemos defender uma coisa para nós e outra para os outros…

3.5.05

4444

Quatro mil quatrocentos e quarenta e quatro hits que o contador indicava quando aqui entrei. Não é que isso seja importante, achei apenas o número curioso.