7.3.05

Assim não dá!

Já estava escrito no «cronograma» eleitoral que as hostilidades haveriam de ser abertas por esta altura. Estava também escrito no dito, que começariam por ser internas para depois apontar as armas ao «inimigo tradicional». O que eu não esperava é que internamente fossem assim tão … desleais. Sim desleais, não encontro outra palavra para descrever a situação.
Nos maiores partidos – PSD e PS - era sabido que as próximas eleições autárquicas seriam talvez a última oportunidade que alguns têm para lá chegar, por motivos mais do que conhecidos e portanto a «guerra» para ganhar o seu espaço era inevitável. Mas a forma como tem sido feita cai na deslealdade.
Não seria preferível deixar que uma recém eleita Comissão Política faça o seu trabalho, apresente o seu projecto e os rostos para o mesmo e depois ou se alinha na batalha final porque acreditamos, ou não, e ficamos em casa a assistir pela televisão. Afinal, a responsabilidade não é deles?
O que importa é o concelho e não o indivíduo, o que importa são os projectos para as populações e não o projecto individual de promoção e glória. Interessa, pois claro discutir o que cada um pensa para o concelho, as suas ideias, mas não o seu projecto pessoal. Assim não dá! Haja coerência!

Sem comentários: