13.2.06

Eu tenho um tabu

«Eu tenho um tabu, não suporto ver camelos a disparar para o ar. Acho que vou boicotar os produtos do Hamas. Isso, claro, no dia em que eles produzirem alguma coisa
Estas palavras não são minhas, são de Ferreira Fernandes na sua habitual crónica da Sábado (link não disponível).
Eu sou daqueles que acha que deveria ser possível rezar ao meu Deus numa mesquita, tal qual seria possível um muçulmano rezar numa igreja. Obviamente eu deveria respeitar as regras estabelecidas, como por exemplo rezar descalço, assim como as outras religiões deveriam respeitar os templos católicos, ou outros. Isso, infelizmente, não acontece.
Para lá do mundo ideal que obviamente não existe, temos a realidade. Um mundo imperfeito e feito de imperfeições que nós humanos somos. E como tal, tenho o direito de dizer o que penso, o que sinto, mesmo que isso possa ofender o outro. Sou imperfeito porque tenho opinião e nem sempre é coincidente com a do outro, mas porque discordo dele não lhe parto a cabeça.
As opiniões impõem limites, nas relações pessoais e das nações. Todos testamos os limites, sem que (nem sempre) nos matemos uns aos outros.
Eu também tenho um tabu. Detesto ver gente já de si pobre, explorada, sem futuro, a ser usada pelos seus líderes sem escrúpulos, por aqueles que lhes dizem que os defendem. E a esses partia-lhes a cabeça, pudera eu.

Sem comentários: